Downloads

Aqui vou disponibilizar formulários e controles que uso. São simples planilhas em excel, mas que oferecem respostas a perguntas do tipo: Custo por saca, por hectare, por talhão, quantidades de insumos por saca, hectare ou talhão. Controle financeiro, fluxo de caixa, balanço patrimonial, controle de manutenção de máquinas, contas a pagar, etc. Para manusear isso, invisto cerca de 3 horas por semana inserindo os dados. É sempre conveniente conhecer um pouco sobre excel, pois pode ser necessário alguma adaptação. Conforme a receptividade vou acrescentando e explicando cada um. 

OS - Formulário para registrar e passar um serviço para o setor operacional.

Movimento Financeiro - Matriz - Planilha para controlar o movimento financeiro da fazenda. Um dos controles que mais uso. A qualquer momento tenho o saldo e a movimentação das contas correntes. E ainda, para quem não tem nenhum controle de custos, essa planilha fornece algum nível de informação. Dá pra tirar o Custo Operacional Efetivo, montante de investimentos, retiradas dos sócios, receita com produção, etc.

Epamig ct-205 Broca - Material em PDF, desenvolvido pela Epamig para o monitoramento da broca do café. Muito simples e que na Alto Buritis deu um resultado excelente, já que estamos a quatro anos sem aplicação de nenhum defensivo para o inseto, e o que é melhor - Respaldados por um sistema de monitoramento cientificamente aprovado.

Calibração pulverizador - Mostra a vasão por hectare, vasão por bico necessária para um certo volume de calda por hectare, indica momento de troca dos bicos, deixa registrado regulagens como trator, marcha, pressão, velocidade, etc.

Histórico produtividade - Basta inserir a produção de cada talhão para obter a média de quatro anos, e um gráfico com a evolução da produtividade e a linha de tendência. Uma rápida olhada pelos gráficos e percebemos quais os talhões que estão indo bem e os que necessitam de alguma intervenção. Muito útil. Para utilizar, basta substituir os dados nas linhas "Produção", além do número dos talhões e das áreas de cada um.

Geração COE por talhão (Matriz) - Permite a obtenção do COE (Custo Operacional Efetivo - Desembolso) por hectare e por saca e dividido por talhão - está preparada para até 16 talhões. 

Geração COE por talhão (com instruções) - A mesma planilha acima, contendo exemplos e explicações de como usar.

Fluxo de caixa - Ninguém discorda da importância de controlar e antever o fluxo de dinheiro. Atrasar pagamentos, fazer investimentos no momento errado, fazer retiradas sem sustentação, podem acabar com o negócio. Essa planilha é muito fácil de usar e pode evitar enormes preocupações.

Controle de Estoque - Como esse arquivo contém macros, não é permitido o download por aqui. Se você tiver interesse passo por e-mail. É um programinha para cadastrar os ítens do estoque, com formulários para movimentação e pesquisas por item, por categoria, todos os itens do estoque e só itens com estoque.

Geração Custo Produção (COE e COT) - Matriz - Permite a obtenção do COE (Custo Operacional Efetivo - Desembolso), por hectare e por saca e dividido por talhão - está preparada para até 22 talhões. Após a inserção das depreciações calcula também o COT.

Depreciações - Calcula o valor anual das depreciações do imobilizado, que vai compor o COT.

left tsN fwR uppercase b01n bsd show|tsN center normalcase show bsd b01ns fwB|fwR uppercase b01ns bsd center hide|bnull||image-wrap|news login uppercase c10 sbse|fsN fwR uppercase b01 bsd|b01 c05 bsd|login news fwR uppercase bsd c10 b02ne|tsN fwR uppercase c10 sbse|fwR uppercase bsd b01|content-inner||